PORTUGAL

Dentro do projecto EuroVote promovido pela Euroshareholders, a ATM | Associação de Investidores e Analistas Técnicos do Mercado de Capitais decidiu promover também em Portugal a participação dos accionistas nas Assembleias Gerais nas empresas portuguesas.

Assim, em simultâneo com o projecto EuroVote e em seu complemento, a ATM lança uma plataforma na Internet que permite o voto por procuração nas empresas portuguesas que são acompanhadas pela Associação.

Nessa plataforma os acionistas poderão encontrar informação de como exercer seus direitçaos de voto na Assembleias Gerais de accionistas das empresas acompanhadas pela ATM.

Como funciona em Portugal? Os Accionistas individuais de empresas portuguesas acompanhadas pela ATM passam a ter a possibilidade de passar uma procuração aos representantes da ATM para representá-los nas Assembleias Gerais de accionistas das empresas acompanhadas pela ATM. O EuroVote, no modelo para Portugal, visa tornar mais fácil para um accionista exercer o seu direito de voto na Assembleia Geral realizada em Portugal.

A ATM segue as orientações
da Euroshareholders relativamente à participação na Assembleia Geral das empresas cotadas.

Last Updated on Saturday, 07 May 2011 14:48