ATM | Associação de Investidores

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Error
  • Error loading feed data.
Comunicados

Este espaço, reservado a Comunicados, tem por objectivo estreitar o relacionamento entre a Associação, os seus Associados e o Mercado em geral, criando uma plataforma quer permita o desenvolvimento de uma comunicação próxima, rápida, organizada, pesquisável e adaptada às características e necessidades específicas de cada Utente.

O conjunto da informação disponibiliza nesta secção de comunicados procura proporcionar um melhor esclarecimento e informação relativa ao funcionamento da Associação, nomeadamente sobre as suas actividades, intervenções, desafios, objectivos e, assim, reforçar a ligação com os seus Associados e com o Mercado em Geral.

Receba os nossos comunicados  no seu correio electrónico. Basta indicar o seu endereço de correio electrónico no nosso formulário do Sistema de Difusão que encontra no  menu do seu lado direito.

Para visualizar Comunicados mais antigos por favor aceda aqui.



Medidas relacionadas com o CoVID-19 para participantes no mercado

E-mail Print PDF


 CONSELHOS PARA OS PARTICIPANTES NO MERCADO DE CAPITAIS

Sobre as medidas relacionadas com a crise CoVID-19

 

Por iniciativa própria da ATM

 

O enorme impacto nos mercados financeiros provado pela atual crise de saúde, com a pandemia do Coronavírus SARS-CoV-2, causadora da doença CoViD-19, é motivo de grande preocupação para a ATM.

 

Last Updated on Thursday, 28 May 2020 14:10 Read more...
 

Aquisição potestativa sociedade Figueira Praia, SA e sua avaliação

E-mail Print PDF

A ATM, Associação de Investidores e Analistas Técnicos, está acompanhar e dar suporte ao processo judicial n.° 5100/19.0T8CBR, que corre termos no Juízo de Comércio de Coimbra – Juiz 3, contra a Amorim Turismo.

O processo foi intentado contra a Amorim Gambling (Grupo Amorim), sociedade que domina a sociedade Figueira Praia, S.A., detentora, entre outros activos, do Casino da Figueira da Foz, por um accionista minoritário desta última.

O accionista minoritário exerceu o seu direito de alienação potestativa ao abrigo do artigo 490.°, n.° 5 do Código das Sociedades Comerciais, direito esse que foi reconhecido pela sociedade dominante (Amorim Gambling).

Last Updated on Thursday, 28 May 2020 14:12 Read more...
 

[Lesados BES] reclamação de créditos no processo de liquidação

E-mail Print PDF

Como é certamente do vosso conhecimento, o Novo Banco tem avisado os Clientes de que o prazo para a reclamação de créditos no processo de liquidação do BES termina no próximo dia 8 de Março.

Os accionistas do BES e titulares de obrigações subordinadas não são, como tal, credores do Banco e apenas teriam direito a receber a quota de liquidação após o pagamento de todos os credores.o

Todavia, podem reclamar créditos, naquele processo, com fundamento em factos ilícitos do BES, geradores de responsabilidade civil.

Na verdade, é hoje claro que a Administração do BES tinha conhecimento, pelo menos, a partir de Outubro de 2013, da falsidade das contas da ESI e da Rio Forte, como, aliás, o próprio Ricardo Salgado reconheceu na Comissão Parlamentar de Inquérito, com reflexos importantes no balanço do BES,

Last Updated on Thursday, 21 February 2019 13:33 Read more...
 

Providencia cautelar contra o BPI - aquisição potestativa 490 CSC

E-mail Print PDF

A ATM, Associação de Investidores, suporta e apoia o requerimento de uma providência cautelar apresentada por uma sua associada no tribunal judicial da comarca de Vila Nova de Gaia, Juízo de Comércio, contra o Caixabank, S.A ("Caixabank").

supra referida providência visa assegurar a efectividade do direito de propriedade (consagrado no artigo 62.º da Constituição da República Portuguesa) ameaçado pelas pretensões e acções do Caixabank e acautelar o irreparável risco de lesão que decorre do comportamento deste ao pretender exercer, sem legitimidade, o direito de aquisição potestativa previsto no artigo 490.º do Código das Sociedades Comerciais ("CSC") sobre os valores mobiliários representativos do capital social do Banco BPI S.A. ("BPI") que ainda não consegui adquirir ("acções remanescentes").

Em 14 de Dezembro de 2018 a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários ("CMVM") deferiu a perda de qualidade aberta do Banco BPI.

Last Updated on Thursday, 20 December 2018 14:55 Read more...
 
More Articles...
  • «
  •  Start 
  •  Prev 
  •  1 
  •  2 
  •  3 
  •  4 
  •  5 
  •  Next 
  •  End 
  • »


Page 1 of 5

LOGIN DE SÓCIO

DIFUSÃO DE INFORMAÇÃO


RSS
YouTube
Junte-se ao nosso grupo
Junte-se à nossa rede
Siga-nos