ATM | Associação de Investidores

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Mobile

Para a gestão profissional do seu dinheiro e de forma a poder escolher os melhores investimentos a fazer, assim como o momento ideal de entrada e saída, encontra aqui as mais recentes aplicações para sistemas operativos AndroidTM.

Estas aplicações permitem-lhe aceder facilmente e na conveniência do seu smartphone, a ferramentas de gestão profissional, com recurso aos melhores e mais comuns modelos de avaliação e analise financeira, assim como de gestão de risco.



Discounted Dividend Model

E-mail Print PDF

Discounted Dividend ModelDiscounted Dividend Model (DDM), ou Modelo de Dividendos Descontados é uma aplicação financeira desenhada para ajudar o investidor a estimar a atractividade da oportunidade de um investimento, analisando os futuros dividendos que se prevê que venha a pagar ao investidor e que se prevê que cresçam a uma taxa constante, descontando-os a uma taxa apropriada para chegar ao valor presente (conceito de custo de oportunidade e valor do risco do dinheiro).

A aplicação DDM leva em conta a Oportunidade e Risco de um investimento, assim com a inflação ao longo do tempo ao usar o conceito de Valor Presente.

Este modelo não funciona para empresas que não paguem dividendos (porque não podem ou porque os retêm) ou para diferentes taxas de crescimento dos dividendos ao longo do tempo. Nestes casos pode-se repor o dividendo por acção pelos resultados por acção, ainda assim é um modelo que nesses casos esta sujeito a muitas ineficiências.

O Discounted Dividend Model app foi desenvolvido por Octávio Viana para Associação de Investidores e Analistas Técnicos do Mercado de Capitais (ATM) e patrocionada pela corretora Dif Broker (www.dif.pt) e pelo Portal Financeiro Thinkfn (www.tinkfn.com).

Last Updated on Wednesday, 27 July 2011 23:07 Read more...
 

Credit Default Probability app

E-mail Print PDF

Credit Default ProbabilityO spread dos instrumentos financeiros de Credit Default Swap (CDS) é o custo (por ano) pela protecção contra um eventual incumprimento de uma entidade (privada ou pública) no reembolso da dívida aos seus obrigacionistas (credores).

Com esta aplicação, usando um taxa de desconto apropriada e alguns cálculos de probabilidade, é possível obter a probabilidade de uma entidade entrar em incumprimento no reembolso da sua dívida baseado no spread dos CDS.

Mas está aplicação faz mais:

Em teoria o spread dos CDS estão proximamente relacionados com o spread das Yields das Obrigações. Então, usando a Yield para o ano n para Yield da Obrigação no ano n de uma Obrigação detida pela entidade a ser analisada e a Yield da Obrigação para o ano n para uma Obrigação risk-less (com menos risco; praticamente livre de risco), é possível estimar o spread aproximada dos CDS e assim a probabilidade de incumprimento no reembolso da divida de uma entidade.

Por exemplo, é possível usar as Yields das Obrigações do Tesouro português e comparar com as Yields das Obrigações do Tesouro alemãs e a partir dai estimar o valor do spread dos CDS.

Esta aplicação foi desenhada para tornar as suas decisões de investimento mais fáceis, convenientes e mais lucrativas.

Last Updated on Wednesday, 27 July 2011 23:08 Read more...
 

Altman Z-Score Trading Tool

E-mail Print PDF

Altman Z-Score mobileA ATM coloca à disposição dos seus associados uma útil ferramenta que lhe permite, atráves do uso de técnicas estatísticas testadas exaustivamente e com fiabilidade acima de 70%, prever a probabilidade de falência de uma empresa nos dois anos seguintes.

Esta aplicação permite efectuar uma análise às demonstrações financeiras da empresa com base no modelo de Altman Z-Score e possibilita:

- Armazenar (gravar, ler e apagar)  na memoria interna ou no cartão de memoria SD os cálculos efectuados de forma a poderem ser usados numa próxima vez (o que é útil para compara empresas semelhantes ou registar a evolução em diferentes períodos da que foi analisada)
- Pedir ajuda (botão SOS) acerca de cada item que é necessário introduzir para que seja possível realizar os cálculos.

ALTMAN Z-SCORE

O Z-Score foi criado no início dos anos 60 por Edward Altman que, combinando cinco rácios financeiros, obtidos de oito elementos das demonstrações financeiras (balanço e demonstração de resultados) permitem, através do uso de técnicas estatísticas, testadas exaustivamente e com fiabilidade acima de 70%, prever a probabilidade de uma empresa falir nos dois anos seguintes.

Last Updated on Monday, 20 June 2011 18:03 Read more...
 

Auto Reply (away message)

E-mail Print PDF

Auto Reply HomeA Auto Reply é uma aplicação desenvolvida para smartphones com sistema AndroidTM quer permite personalizar uma mensagem de resposta que será enviada automaticamente sempre que uma SMS for recebida.

Esta aplicação é ótima para quando vai no transito, esta a trabalhar e não pode atender o telemóvel, esta a dormir, no cinema, numa sala de aulas, a negociar em bolsa, etc.

A mensagem de resposta pode incluir, a titulo opcional, o tempo que falta até estar contactável (que é calculado automaticamente a cada segundo de acordo com o valor pré-introduzido pelo utilizador), assim como informação que se trata de uma mensagem de resposta automática.

Last Updated on Thursday, 26 May 2011 01:15 Read more...
 



LOGIN DE SÓCIO

DIFUSÃO DE INFORMAÇÃO


RSS
YouTube
Junte-se ao nosso grupo
Junte-se à nossa rede
Siga-nos