ATM | Associação de Investidores

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

[Lesados BES] reclamação de créditos no processo de liquidação

E-mail Print PDF

Como é certamente do vosso conhecimento, o Novo Banco tem avisado os Clientes de que o prazo para a reclamação de créditos no processo de liquidação do BES termina no próximo dia 8 de Março.

Os accionistas do BES e titulares de obrigações subordinadas não são, como tal, credores do Banco e apenas teriam direito a receber a quota de liquidação após o pagamento de todos os credores.o

Todavia, podem reclamar créditos, naquele processo, com fundamento em factos ilícitos do BES, geradores de responsabilidade civil.

Na verdade, é hoje claro que a Administração do BES tinha conhecimento, pelo menos, a partir de Outubro de 2013, da falsidade das contas da ESI e da Rio Forte, como, aliás, o próprio Ricardo Salgado reconheceu na Comissão Parlamentar de Inquérito, com reflexos importantes no balanço do BES,

Consequentemente, o BES tinha obrigação estrita de informar imediatamente o público desse facto relevante, conforme prescreve o Código de Valores Mobiliários.

A não divulgação desta informação constitui num facto ilícito, que obriga o BES a ressarcir os lesados dos prejuízos em que incorreram, porquanto, poderiam ter alienado oportunamente as suas acções ou obrigações subordinadas.

A sociedade de advogados Pereira de Almeida & Associados tem apoiado a ATM - associação de investidores e seus associados no designado caso dos "Lesados do BES", patrocinando as duas primeiras acções populares quer relativamente à responsabilidade do Banco de Portugal e seu governador, como à resolução bancária.

Neste contexto de cooperação, a aludida sociedade de advogados disponibilizou-se a patrocinar a reclamação da indemnização desses prejuízos no processo de liquidação do BES. O custo único com esse serviço e de € 250,00 por cada reclamação e que se destinam a cobrir as despesas, não havendo lugar a taxa de justiça.

Assim, caso pretendam reclamar o crédito correspondente ao valor dos títulos que possuem, solicitamos que contactem com a MAIOR URGÊNCIA a vossa pretensão à referida sociedade por intermédio dos contactos infra:


Pereira de Almeida & Associados

Tel. + 351 218 452 460

Fax + 351 218 452 470

E-mail: This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

Av. Praia da Vitória, nº 48, 2.º Dto

1050-184 Lisboa

www.aapa-law.com

Com os melhores cumprimentos

Last Updated on Thursday, 21 February 2019 13:33  

LOGIN DE SÓCIO

DIFUSÃO DE INFORMAÇÃO


RSS
YouTube
Junte-se ao nosso grupo
Junte-se à nossa rede
Siga-nos